我今天开始准备翻译外国作者的简介了
全名:特奥托尼奥•多斯桑托斯
出生日期:1936
出生地:巴西米纳斯吉拉斯州卡兰戈拉
经济学家和经济学教授,主要研究方向是国际关系和政治学领域。

影响力列表
费尔南·布罗代尔、约瑟夫·熊彼特、卡尔·马克思、安德烈·冈德·弗兰、伊曼纽尔·沃勒斯坦、利昂托洛茨基、欧内斯特·曼德尔、塞尔索·富尔塔多、尼古拉·康德拉捷夫、达西里贝罗、鲁伊·玛乌罗·马里尼

代表作:《帝国主义和依附》

主要研究领域:经济,政治,社会学,拉丁美洲,国际关系,资本主义经济发展

思考方向:循环系统的累积,地球文明依赖,

特奥托尼奥•多斯桑托斯是巴西利亚大学政治科学大师,州联邦大学经济学博士,巴西联邦大学的名誉教授。联合国教科文组织和联合国关于全球经济可持续发展协调员(REGGEN)。
他的理论贡献最突出的社会科学和经济综合决策的贡献依赖的概念,在周期的不同阶段依赖世界资本主义积累的历史,内部结构的描述依赖和依赖生殖机制的定义。同时他一直也在研究周期理论和资本主义的长期动态微观体系的理论。他的另一个理论贡献是制定“地球文明”的概念。
葡萄牙语原文链接
Nome completo:Theotônio dos Santos Júnior
Nascimento:1936
Carangola, Minas Gerais, Brasil
Ocupação
economista e professor de economia, relações internacionais e ciência política
Influências

Lista
Fernand Braudel, Joseph Schumpeter, Karl Marx, André Gunder Frank, Immanuel Wallerstein, León Trotsky, Ernest Mandel, Celso Furtado, Nikolai Kondratiev, Darcy Ribeiro, Ruy Mauro Marini
Magnum opus
Imperialismo y Dependencia
Principais interesses
Economia, política, sociologia, capitalismo, América Latina, relações internacionais, desenvolvimento econômico
Ideias notáveis
Ciclos sistêmicos de acumulação, civilização planetária, dependência
Theotônio dos Santos Júnior (Carangola, 11 de novembro de 1936) é um economista brasileiro. Um dos formuladores da teoria da dependência, atualmente é um dos principais expoentes da teoria do sistema-mundo.
Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília, doutor em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor emérito da Universidade Federal Fluminense. Coordenador da Cátedra e Rede da UNESCO e da UNU sobre economia global e desenvolvimento sustentável (a REGGEN).[1]
Entre seus aportes teóricos mais destacados à economia e às ciências sociais estão a contribuição à formulação geral do conceito de dependência, à periodização das diversas fases da dependência na história da acumulação capitalista mundial, à caracterização das estruturas internas dependentes e a definição dos mecanismos reprodutivos da dependência. Tem trabalhado também sobre a teoria dos ciclos, a dinâmica de longo prazo do capitalismo e a teoria do sistema-mundo. Outra contribuição teórica foi a formulação do conceito de "civilização planetária".